Why 1 million+ Brazilians are protesting- explained in photos, videos, art and music

A causa de 1 milhão de brasileiros estão protestando- explicada em fotos, vídeos, arte e música

We’ve put together some of the most impactful collections of images, art, and music, in an effort to convey the sentiments of what is happening in Brazil, why the protests began, and why the Brazilian public is still taking it to the streets in droves.

Aqui é algumas das coleções mais impactantes de imagens, arte e música, em um esforço para transmitir os sentimentos do que está acontecendo no Brasil, porque o protestos começaram, e por que o público brasileiro ainda está tomando as ruas em massa.

1. 13 Shocking Photos from the initial protests in São Paulo compiled by Ana Defillo 

policia

2. Carla Dauden

3.

rubber bullet vforvinegar

http://saladuprising.tumblr.com/

4.

5. videos + photos

journalist eye

http://www.melhorquebacon.com/24-momentos-protesto-sao-paulo/

6. music

elza3

Elza Soares sang an impromptu remix of Opinião by Zé Ketti  in support of  the protests/ Elza Soares fez uma adaptação da música “Opinião” de Zé Ketti em apoio aos protestos:

0,20 centavos, eu não tenho não!

0,20 centavos, ha! ha! Eu não pago não!

0,20 centavos eu não tenho não!

Podem me prender
Podem me bater
Podem, até deixar-me sem comer
Que eu não mudo de opinião
Daqui do morro
Eu não saio, não

…………………………..

0,20 centavos eu não pago não

Mas 0,20 centavos eu não tenho não

0,20 centavos é covardia meu irmão

é covardia meu irmão, é covardia meu irmão

0,20 centavos eu não quero não

0,20 centavos Eu não tenho não

0,20 centavos eu não tenho não!!!!!!!!

7. music- iky castilho released his video for soldados

8. art

pirikart-adriano-kitani

pirikart

http://www.pirikart.com.br/

9. Signs of the people

 

rafa

Powerful images  by  Rafael Quintas Alves

From the New York Times

 

Leave a Reply

